PT | EN
NÚCLEOS NOTÍCIAS PUBLICAÇÕES TRATAMENTOS PARAMILOIDOSE A ASSOCIAÇÃO
Núcleo de Barcelos Inaugura Sede
20 de Setembro, 2003
  • Discurso do Presidente João de Deus, durante a inauguração
  • Momento do descerramento da placa comemorativa da inauguração
  • Amplo espaço da nova sede
"Nova, espaçosa e funcional sede, para melhor servir os doentes"
No passado dia 20 de Setembro de 2003, procedeu-se à inauguração da nova sede do Núcleo de Barcelos, na qual estiveram presentes várias figuras importantes do concelho de Barcelos, nomeadamente a Dra. Joana Garrido, Vereadora de Acção Social da Câmara Municipal de Barcelos, que prometeu não se esquecer dos doentes.
 
Contámos ainda com a presença dos nossos queridos doentes, que não se alhearam da festa. Pretende-se que a nova sede seja para eles e para os seus familiares um local acolhedor, propício ao convívio.
 
No final da inauguração da nova sede, decorreu um almoço promovido pelo nosso Núcleo para os doentes e familiares e demais convidados. Foi um momento de convívio, em que houve lugar para a música, o divertimento, não faltando boa disposição.
 
O Núcleo de Barcelos continua ainda a apostar nas campanhas de sócios, tendo percorrido algumas das freguesias onde, no ano passado, efectuou campanhas de angariação de sócios e, para além disso, apostado noutras freguesias que praticamente não tinham sócios da APP.
 
Principalmente nestas campanhas, o Núcleo de Barcelos tem dado particular importância à formação/informação dos nossos doentes, portadores, possiveis portadores e da população em geral.
 
Todos sabemos os mitos que rondam ainda à volta desta doença; as pessoas muitas vezes refugiam-se na simples negação do problema que, infelizmente, lhes bateu à porta, adiando, dia após dia, a tomada de decisões importantes para a sua saúde e para o seu bem-estar. Esse trabalho de consciencialização das pessoas está a ser feita também, de modo exemplar, pelo Sr. Dr. Vitor Soares, no Centro de Saúde de Barcelos.
 
A APP homenageou, a Titulo Póstumo, os três primeiros Presidentes do Núcleo de Barcelos, nomeadamente, João Abreu, Agostinho Araújo e Manuel São Bento. "Recordando o Passado, Constrói-se o Presente".
 
 
O Salvador era uma criança sempre alegre...
O meu transplante hepático